WORKSHOP CONSTRUÇÃO DE PATENTES RELEVANTES

banner do WORKSHOP CONSTRUÇÃO DE PATENTES RELEVANTES

O Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFAC, em parceria com a Axonal Consultoria Tecnológica, promoverá o workshop intitulado "Construção de patentes relevantes", no dia 14 de outubro de 2021, das 17 às 20 horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 13 de outubro de 2021. O curso será realizado na plataforma Zoom e o link será enviado para o e-mail cadastrado pelo inscrito.

Workshop: Construção de Patentes Relevantes

Descrição: Esta é a versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”. Ao longo de 2 horas serão abordados alguns dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades os compõem. Especialmente, partes em que são colocados em prática a lógica e os porquês que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas. Inicialmente será feita uma breve apresentação dos cursos, cujo conteúdo integral pode ser acessado nos links abaixo.

Serão abordados os seguintes pontos:

1. Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos novas e não óbvias) que tenhamos concebido.

2. Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes.

3. Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes.

Construção de Patentes Relevantes: https://lnkd.in/dWMDt9P

Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes: https://lnkd.in/dSmMr7H

Ministrante: Henry Suzuki é Sócio Fundador e Diretor Geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar de conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

14 de Outubro de 2021
Plataforma Zoom - O link de acesso será disponibilizado pela organização do evento, 24h antes do início da programação, somente aos inscritos.
None - venicia.costa@ifac.edu.br
None - proinp.copii@ifac.edu.br
None - herika.montilha@ifac.edu.br

Início: 25/08/2021
Término: 13/10/2021

Tipo de atividade: Workshop

Workshop: Construção de Patentes Relevantes

Descrição: Esta é a versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”. Ao longo de 2 horas serão abordados alguns dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades os compõem. Especialmente, partes em que são colocados em prática a lógica e os porquês que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas. Inicialmente será feita uma breve apresentação dos cursos, cujo conteúdo integral pode ser acessado nos links abaixo.

Serão abordados os seguintes pontos:

Construção de Patentes Relevantes: https://lnkd.in/dWMDt9P

Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes: https://lnkd.in/dSmMr7H

Ministrante: Henry Suzuki é Sócio Fundador e Diretor Geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar de conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

• Henry Jun Suzuki: henry.suzuki@axonal.com.br
14/10/2021 : 17:00h às 20:00h