Oficina: Dinâmicas Criativas para Professores

banner do Oficina: Dinâmicas Criativas para Professores

Este evento promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica, ocorrerá em comemoração ao dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day 2022) no dia 20/04 (quarta-feira) no período de 08h:00min horas às 11h:30min, ministrado pela inspiradora Profª Gabriela Cunha, no laboratório iF Maker no Campus Rio Branco (Av. Brasil, n° 920 - Xavier Maia, Rio Branco - AC, 69903-068).

 

VAGAS LIMITADAS: 25 PARA PROFESSORES

 

Gabriela Cunha

Graduada em Ciências Contábeis, Especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação e em Didática do Ensino Superior. É educadora certificada no nível 2 pelo Google For Education e certificada em Educação Midiática. É fundadora da Aula Íncrivel, uma escola de formação de professores. É consultora de metodologias criativas e inovadoras na área de educação e docente de carreira do Instituto Federal do Acre no Eixo de Gestão e Negócios.

 

Sobre o evento:

World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade)

Nos dias 20, 21 e 22 de abril, 100 cidades em todo o Brasil e outras 30 cidades ao redor do mundo terão uma programação oficial aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade).

Com o tema "Celebrar a Vida", o evento que está em sua 5ª edição contará com a realização de 1.500 atividades gratuitas (presenciais e online) com uma expectativa de público total de 100.000 pessoas. A data que entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento humano sustentável.

A liderança e organização do festival em Rio Branco é responsabilidade da Jornalista Jane Vasconcelos e sua equipe de voluntários, que articulada com a equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFAC estão promovendo esta atividade. Além disso, as atividades deste ano se organizam ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade. A programação contempla diferentes formatos de atividades como palestras, debates, apresentações culturais, exposições, feiras, workshop e shows.

Em Rio Branco, o Dia Mundial da Criatividade será comemorado nos dias 20, 21 e 22 de abril com mais  de 20 atividades presenciais e online. As atividades acontecerão em locais diferentes, entre eles, o Instituto Federal do Acre(IFAC) que receberá atividades relacionadas à Educação, por exemplo, com a participação da professora Gabriela Cunha que irá falar sobre dinâmicas criativas para professores, utilizando metodologias ativas, entre outras. Para consultar a programação completa da sua cidade e fazer sua inscrição, basta acessar o site https://www.worldcreativityday.com/brazil/rio-branco/activities . Para ver a programação global, acesse: www.worldcreativityday.com.

Realizado desde 2014, o World Creativity Day adotou um formato descentralizado a partir de 2018 e, desde então, tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, sendo realizado em nossa cidade com a participação de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros que ajudam a construir uma programação inédita e totalmente gratuita.

 

Sobre o World Creativity Day

O World Creativity Day é uma iniciativa da World Creativity Organization, organização responsável por difundir a marca World Creativity Day que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis. em no desenvolvimento sociaç, tecnológico, e econômico    sustentáveis em nosso século.

 

20 de Abril de 2022
LABORATÓRIO IFMAKER - CAMPUS RIO BRANCO - Instituto Federal do Acre (IFAC) Campus Rio Branco - Av. Brasil, n° 920 - Xavier Maia, Rio Branco - AC, 69903-068 Referência: Ao lado da INCUBAC
68 98108-3776 - proinp.nit@ifac.edu.br

Opções

Inscrição
Inscreva-se no evento e atividades

Início: 13/04/2022
Término: 20/04/2022

Cronograma detalhado

Tipo de atividade: Oficina

ATIVIDADES PRESENCIAIS E PRÁTICAS PARA PROFESSORES

Esta atividade não possui conteúdo programático

Palestrantes:
  • Gabriela Cunha de Oliveira: gabriela.oliveira@ifac.edu.br
20/04/2022 : Noneh às Noneh
Turma 1 - Vagas: 25
Cronograma da turma:

Apoio/Patrocínio do evento

Copyright ©Coordenação de Sistemas de Informação