II Feira de Ciências do IFAC, Campus Xapuri

banner do II Feira de Ciências do IFAC, Campus Xapuri

As feiras de ciências são instrumentos lúdicos que visam a uma prática interdisciplinar, estimulando o interesse do discente pela ciência, além de permitir o desenvolvimento de outras competências e habilidades que não são trabalhadas em sala de aula. O presente projeto tem por intuito de realizar feiras de ciências no IFAC Xapuri, no segundo semestre de 2022. Esse evento tem por objetivo desenvolver atividades de cunho extensionista, onde alunos do próprio instituto, docentes e principalmente alunos das escolas do entorno, possam ter conhecimento da importância da ciência na vida cotidiana, enfatizando que muitos aspectos da vida moderna (medicina, produção de alimentos, eletricidade, tecnologias diversas) moldam a vida humana.

15 de Agosto de 2022 até 23 de Setembro de 2022
IFAC, Campus Xapuri - Rua Coronel José Brandão, 1622, Centro, Xapuri, Acre
None - tatiane.lsilva@ifac.edu.br

Início: 15/08/2022
Término: 23/09/2022

Tipo de atividade: Apresentação

A segunda Feira de Ciências do IFAC Campus Xapuri, é destinada aos alunos do curso Técnico Integrado em Biotecnologia, para que os mesmos possam desenvolver atividades de cunho Científico ou Tecnológico, artístico ou cultural.

Os alunos poderão apresentar os trabalhos/experimentos desenvolvidos utilizando banners, maquetes, experimentos científicos, etc, para demonstrar e explicar para o público presente durante o dia da realização do evento.

Turma 1 - Vagas: 50
Cronograma da turma:
Tipo de atividade: Apresentação artística

Esta categoria é voltada aos alunos do Curso Técnico Integrado em Biotecnologia que desejam participar da segunda Feira de Ciências do IFAC Campus Xapuri, por meio de atividades artísticas.

As atividades podem ser o palco musical, apresentação de bandas, encenações de teatro, entre outras formas de apresentação artística/cultural

Tipo de atividade: Palestra
Esta atividade não possui descrição

Turma 1 - Vagas: 50