Ensino Médio em Transformação: o que o futuro professores precisa saber

banner do Ensino Médio em Transformação: o que o futuro professores precisa saber

Palestra: Ensino Médio em Transformação: o que o futuro professores precisa saber

Palestra integra culminância de projeto de extensão e promove reflexão sobre o Ensino Médio

A culminância do projeto de extensão será realizada com uma programação voltada à socialização de resultados de pesquisa e ao aprofundamento de discussões sobre os desafios e transformações do Ensino Médio na atualidade.

O evento tem início às 19h20 com a abertura e acolhimento dos participantes, momento em que a coordenação do projeto e os acadêmicos organizadores realizam as boas-vindas, apresentam os objetivos da culminância e contextualizam as atividades desenvolvidas ao longo do projeto de extensão.

Às 19h30, os estudando do Curso de Licenciatura em Química apresentaram os resultados da pesquisa de campo, acompanhada da distribuição de um folder informativo. A investigação evidencia aspectos relevantes como os impactos das mudanças no Ensino Médio sobre as disciplinas de Física, Química e Matemática, o acúmulo de atividades docentes e as condições de infraestrutura das escolas.

Em seguida, às 19h40, ocorre a palestra principal com o Prof. Me. Wudson Chaves, que abordará o tema “Ensino Médio e suas Transformações: o que o futuro professor precisa saber?”. O palestrante é pedagogo pela UFAC (1998), licenciado em História pela Uninter (2024) e mestre em Educação pela UFJF/MG (2015). Sua fala propõe uma análise crítica sobre as mudanças educacionais e os desafios enfrentados na formação docente.

Após a palestra, às 20h20, será realizada uma mesa de diálogo com espaço para perguntas e interação entre o público, o palestrante e os pesquisadores, promovendo reflexões sobre os dados apresentados e suas relações com a realidade educacional local.

O encerramento ocorre às 20h30, com agradecimentos, registros fotográficos e a foto oficial do evento, marcando o fim das atividades da noite.

 

25 de Junho de 2026
Instituto Federal do Acre - Campus Cruzeiro do Sul - Estrada da APADEQ, 1192, Ramal da Fazenda Modelo, Bairro Nova Olinda - Cruzeiro do Sul - Acre, Cep: 69.980-000
(68) 99983-1812 - vanessa.melo@ifac.edu.br
(68) 99940-3560 - elidasouza113@gmail.com

Opções

Inscrição
Inscreva-se no evento e atividades

Início: 23/06/2026
Término: 25/06/2026