Encontro da pós-graduação e Mostra de Pesquisa e Produtos

banner do Encontro da pós-graduação e Mostra de Pesquisa e Produtos

Evento destinado aos alunos, técnicos e professores dos programas de pós-graduação do IFAC, assim como, a comunidade em geral que tenha interesse em discutir a importância da Pós-graduação no Acre.

Data: 19 a 20 de agosto de 2021.

19.08.2021 – Manhã

Abertura do Evento: 09-10h (horário Acre) – Reitora; Pró-reitor de ensino, Pró-reitor de Pesquisa, Diretor Campus Rio Branco, Coordenadores de Pós-graduação, Lato e stricto sensu.

Palestra de abertura: 10-12 (horário Acre)Tema: Perspectivas e desafios da Pós-graduação na Rede Federal. Prof. Dr. Alan Carlos da Costa

19.08.2021 – Tarde

Mesa Coordenadores de Pós-graduação

Mesa 1 (14:00-16:00h) com os Coordenadores:

1 – Mestrado profissional em educação profissional e tecnológica – ProfEPT/IFAC – Dr. Mario Lobão;

2 - Educação Profissional, Científica e Tecnológica - IFAC - Yara Rodrigues;

3 – Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática - MPECIM/Ufac – Dr. Salete Maria Chalub Bandeira

4 - Mestrado em Educação UFAC – Dr. Lúcia de Fátima Melo.

Mesa 2 (16:10-18:10h) com os Coordenadores:

1 – Doutorado em Biodiversiade e Biotecnologia /Ufac. Dr. Anselmo Rodriguez;

2 - Especialização em logística empresarial – IFAC. Dr. Edilene Ferreira;

3 – Mestrado em Agronomia: Produção Vegetal – Ufac. Dr. Vanderley Borges dos santos;

4 - Especialização em Agricultura Familiar – IFAC. Dr. Abib Araújo

20.08.2021 – Manhã

02 oficinas concomitantes:

Oficina 01 (08 à 12h) – Elaboração de Artigo Científico (Mediadores: Dr. Ricardo Pereira, Dr. Mario Lobão, Dr. Cleilton Sampaio

Oficina 02 (08 à 12h) – Elaboração de Produtos Educacionais (Mediador: Me. Marcella Sarah Filgueiras de Farias).

20.08.2021 – Tarde

Apresentação de pesquisa e Mostra de produtos dos cursos (14 à 16h - horário Acre): Educação Profissional, Científica e Tecnológica; Especialização em logística empresarial; Especialização em Agricultura Familiar e Mestrado profissional em educação profissional e tecnológica – ProfEPT.

19 de Agosto de 2021 até 20 de Agosto de 2021
ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO E MOSTRA DE PESQUISA E PRODUTOS - Abertura - https://www.youtube.com/watch?v=RR64j06fA60
ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO E MOSTRA DE PESQUISA E PRODUTOS - MESA COORDENADORESDE PÓS-GRADUAÇÃO - https://www.youtube.com/watch?v=TcyoCH1yzKQ
ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO E MOSTRA DE PESQUISA E PRODUTOS - Apresentação de mostras e produtos dos cursos - https://www.youtube.com/watch?v=nzh59d3UPc0
68 999037787 - proinp.dipe@ifac.edu.br

Opções

Inscreva-se no evento e atividades

Início: 23/07/2021
Término: 18/08/2021

Cronograma detalhado

Tipo de atividade: Oficina

Oficina 02

Elaboração de Produtos Educacionais

Mediador:  Me. Marcella Sarah Filgueiras de Farias

Doutoranda (Doutorado Profissional) em Ensino Tecnológico pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Amazonas (IFAM); Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias do Amazonas (IFAM) - 2019; Especialização em Comunicação Empresarial e Marketing pela Uninorte - 2010; Graduação em Desenho Industrial com habilitação em programação visual pela Universidade Federal do Amazonas - 2009. Atualmente, é coordenadora de ensino da Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação - FAMEPI. No Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino Tecnológico (PPGET) do Ifam, participa do Innsaei - Centro de Pesquisa e Inovação em Ensino Tecnológico, apresenta o NET Pocket (canal no Youtube) e faz parte do corpo editorial da Revista Educitec. Tem experiência na área de Design e Ensino, com ênfase em projetos gráficos e produtos educacionais.

sarah.marcella@gmail.com

27/08/2021 : Noneh às Noneh
Tipo de atividade: Oficina

Oficina 01

Atividade destinada aos alunos de pós-graduação, na oficina os pesquisadores apresentarão técnicas para a escrita de artigos científicos.

Mediadores

Dr. Ricardo dos Santos Pereira <ricardo.pereira@ifac.edu.br>