Ciência na Praça - SBPC vai à Escola | IFAC Campus Tarauacá

banner do Ciência na Praça - SBPC vai à Escola  | IFAC Campus Tarauacá

O Ciência na praça é um evento itinerante, promovido pelo IFAC Campus Tarauacá em parceria com a SBPC Acre, como etapa do projeto SBPC vai à escola.

O projeto objetiva promover um espaço de divulgação e popularização da Ciência, aproximando o IFAC da sociedade tarauacaense.

Serão desenvolvidas atividades científicas, culturais e lúdicas.

Participe!

4 de Novembro de 2022
Praça municipal de Tarauacá - Centro, Av. Antônio Frota. Tarauacá - AC
(19)99999-5173 - cta.costga@ifac.edu.br

Início: 24/10/2022
Término: 04/11/2022

Submissão de trabalhos
Submeta trabalhos e acompanhe seus trabalhos submetidos

Início: 02/11/2022
Término: 04/11/2022

Tipo de atividade: Apresentação

A atividade de apresentação, "Inter(ações) em Taraucá: a Praça e a Ciência", tem o objetivo de promover interações entre a comunidade acadêmica do Ifac, campus Tarauacá, e as pessoas que vivem no município. Por meio de experimentos, jogos, brincadeiras, músicas, contos, manifestos, desenhos, danças, vídeos e demais atividades  produzidas apresentadas e/ou monitoradas por estudantes, busca-se enfatizar a relação do entre-lugar - experimentos do dia-a-dia e experimentos científicos, aprendizagem cotidiana e aprendizagem escolar, cozinha e laboratório, arte de viver e política -  Praça-Ciência.

A(O)s estudantes interessada(o)s em participar dessa atividade devem se increver e seguir as seguintes orientações:

1. Para receber certificação, todos os participantes comunicadores e/ou monitores devem se inscrever, nesta atividade, entre os dias 22 de outubro a 01 de novembro. Cada participante deve indicar o título do seu trabalho no ato da inscrição.

2. Apenas um membro de cada grupo deve submeter o trabalho pelo site eventos.ifac entre os dias 24 de outubro e 01 novembro. Basta preencher os dados solicitados e anexar o resumo em formato PDF (conforme itens 3 e 4).

3. Escrever um resumo, de no mínimo 150 e máximo 250 palavras, com as seguintes informações do trabalho que será apresentado:

a. Título.

b. Autora(e)s (nome completo de cada participante).

c. Tema/assunto.

d. Objetivo (o que foi/será apresentado?).

e. Metodologia de elaboração e de apresentação (como? descrição detalhada de como o trabalho foi/será realizado e descrição de como o trabalho será apresentado ao público).

f. Materiais necessários para execução e apresentação do trabalho (Quais ferramentas e elementos foram/serão utilizados para realizar e apresentar o trabalho?).

g. Justificativa (por quê esse trabalho é importante para a sociedade de Tarauacá?).

h. Considerações dos autores sobre o trabalho que foi/será realizado.

i. Palavras-chave (escrever três palavras que resumem o tema principal do trabalho).

Confira as indicações de formatação do resumo no PDF em anexo!

• Experimentos de Física, Química e Biologia.
  • Jogos Didáticos.
  • Apresentações de contos.
  • Apresentações artístico-culturais (teatro, música, dança...)
  • Exposição de fotos e vídeos
  • Apresentações de maquetes
  • Apresentações de resultados de projetos